Soluções Brejeiro
PARA EMPRESAS
Proteína de Soja
Consolidadas no mercado interno e externo desde 2005, as proteínas de soja Brejeiro são fornecidas para as principais indústrias frigoríficas do Brasil, agregando qualidade a produtos embutidos como mortadelas e salsichas, devido à sua alta funcionalidade em propriedades emulsificantes.
Disponíveis nas opções Ativada ou Desativada, as Proteínas e Farinhas de Soja também são utilizadas pela indústria farmacêutica para produção de antibióticos, na alimentação animal como fonte de proteínas, na indústria de panificação e suplementação nutricional.
Proteína de Soja
DESENGORDURADA
Mistura Proteica
MAX ST
A família de Proteínas de Soja é composta também pelas Proteínas de Soja Max ST, que apresentam maior valor agregado por possuírem níveis superiores a 60% de proteína, conferindo maior funcionalidade e produtividade ao processo de embutidos. Mistura Proteica é ideal para incrementar o valor nutricional de produtos cárneos industrializados.
Além de oferecer alta capacidade de ligação com água, essa novidade Brejeiro confere aos produtos maior estabilidade, redução de perdas durante o cozimento e ainda melhor textura, brilho e fatiabilidade.
DIFERENCIAIS:
- Alto teor proteico
- Excelente funcionalidade
- Confere melhor fatiabilidade aos produtos cozidos
- Proporciona menor atividade de água aos produtos cozidos
- Resulta em maior shelf life
- Produtos com excelente custo/benefício
Indicações de Uso da
Proteína de Soja Brejeiro
- Indústria Alimentícia;
- Indústria Farmacêutica Animal
- Panificação;
- Suplementos Nutricionais;
- Produtos Veganos.
perguntas frequentes sobre A
Proteína de Soja Desengordurada
A proteína desengordurada de soja é obtida a partir do processamento industrial da soja em grãos que se inicia com a secagem e preparação para extração de seu óleo. Após estas etapas, a torta de soja é submetida ao processo de dessolventização e tostagem, que pode gerar dois tipos de farelo, o branco ou desativado. Em seguida este farelo é moído até obtenção de um pó fino, dando origem respectivamente à Proteína de Soja Ativada ou Desativada.
A proteína desengordurada de soja é amplamente utilizada em produtos cárneos, como salsichas, mortadelas e linguiças, pois melhora a textura, retenção de água e estabilidade do produto. Além disso, é empregada em panificação, bebidas e outros produtos para aumentar o teor proteico e melhorar a consistência.
As proteínas de soja ativada ou desativada apresentam as mesmas garantias de teor proteico, entretanto, durante o processo industrial é possível preservar ou inibir a ação enzimática naturalmente presente nos grãos de soja.
A Proteína de Soja Ativada consiste no produto com alta atividade enzimática, evidenciada através de atividade ureática alta, indicada para processos industriais que utilizam cozimento úmido, contribuindo para maior funcionalidade, retenção de água e melhor capacidade de emulsificação. Este produto preserva os fatores antinutricionais naturais da soja e, portanto, não deve ser consumido diretamente na alimentação, sem aplicação de processo térmico.
Já Proteína de Soja Desativada é submetida ao processo de tostagem, em que a ação enzimática é inibida, e consequentemente apresenta baixa atividade ureática. Pode ser usada diretamente na alimentação, sem a necessidade de processo térmico.
Na produção de salsichas e linguiças, a proteína desengordurada de soja ajuda a reter água e gordura, reduzindo a perda de peso durante o cozimento e melhorando a textura final do produto. Além disso, ela aumenta o teor proteico e reduz custos de formulação.
Em bebidas, a proteína desengordurada de soja aumenta o valor proteico e fornece uma textura mais encorpada, ideal para produtos como shakes proteicos e bebidas à base de soja. Sua fácil dispersão e neutralidade de sabor fazem dela uma opção excelente para bebidas funcionais.
Na panificação, a proteína desengordurada de soja melhora a textura e a estrutura do produto, aumentando a retenção de água e prolongando a maciez do pão. Além disso, ela contribui para o enriquecimento proteico, o que atende à demanda por produtos com maior valor nutricional.
Atualmente as proteínas de soja desengorduras estão disponíveis em sacarias plásticas de 20 kg ou em bigbags de 1000 kg.
Para saber mais sobre a Proteína de Soja
Desengordurada, entre em contato
com nossos representantes.
Nossas certificações
Com produtos reconhecidos no mercado mundial, a Brejeiro segue somando conquistas, como as certificações Kosher, Ha;a;, GMP+FSA, HACCP Codex Alimentarius e RSPO – Cadeia de Suprimentos, que comprovam sua qualidade e excelência.




